quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Bosu meia Bola

O Bosu meia Bola é metade de uma bola suíça sobre uma superfície plana de borracha, e ergue-se para ambos os lados e pode-se fazer exercícios sobre a plataforma fixa e também sobre o soft que é uma cúpula moldada ao lado.

Quando se está sobre uma perna em seu centro de gravidade, os músculos do núcleo inferior das costas e quadris  trabalham duro para manter a estabilidade. Quando você praticar exercícios sobre o Bosu, faça-o sobre uma superfície estável, onde há menos desafio para os músculos estabilizadores. Você pode repousar sobre o Bosu com os pés, fazer balanceamentos, o que é realmente difícil, mas pode levar a melhorias no equilíbrio, coordenação, execução de esportes.

Além do equilíbrio e exercícios, você pode fazer tradicionais abdominais e demais exercícios sobre o núcleo Bosu. O Bosu meia Bola pode melhorar seu condicionamento sob várias formas. Ele pode contestar a sua estabilidade, porque tem uma superfície macia e instável, e isso pode aumentar a sua força principal, permitindo que você utilize uma maior amplitude de movimentos quando você executa tradicionais exercícios.


O Bosu meia Bola é uma grande ferramenta para a utilização no seu núcleo de exercícios, ainda é pouco encontrado no Brasil, aos poucos alguns profissionais estão adaptando exercícios de Pilates sobre o bosu. A ABP está promovendo workshop com programa de exercícios de Pilates adaptados sobre o Bosu em um dia para quem já tem formação em Pilates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.