A avaliação postural é crucial como ponto de início para criar um programa de pilates abrangente. O processo de avaliação pode adotar uma das seguintes abordagens:
Estática - Indica desequilíbrio musculares ou alterações no comprimento do músculo.
Dinâmica- É testada durante o movimento em atividades específicas; exercícios dinâmicos ilustrarão qualquer incorreto de movimento, ajudando assim a determinar os exercícios de pilates mais apropriados.
Postura é a posição que você mantém seu corpo contra a gravidade enquanto está em pé, sentado ou deitado. A boa postura implica treinar o corpo para ficar em pé, andar, sentar e deitar em posições que gerem a menor tensão possível no músculo de suporte e nos ligamentos, seja durante o movimento ou nas atividades de suporte de peso. A postura correta inclui manter os ossos e articulações no alinhamento ideal, de forma que os músculos sejam usados apropriadamente, o que ajuda a evitar que a coluna se fixe em posição anormais.
Os fatores que influenciam a postura incluem:
* Condições hereditárias, i.e., sua constituição genética;
* Posições habituais que você assume durante seu trabalho ou durante movimentos repetitivos, ou mudanças de alinhamento postural em resposta à natureza da atividade;
* Fatores patológicos, i.e., associados à presença de uma doença;
* Trauma, resultando em danos em tecidos ou ossos;
* Equilíbrio muscular alterado, i.e., mudanças na interação entre músculos ou grupos musculares diferentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.