terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pilates para Triatletas

Pilates para Triatletas

O Método Pilates não são exercícios criados recentemente, mas há pouco se sabe que tem sido freqüentemente utilizados por atletas da elite desportiva, para ajudá-los a melhorar o desempenho atlético e a técnica de evitar lesões.
 
Como um triatleta, você pode ter ouvido falar de Pilates, mas muitas pessoas não sabem muito bem o que é, ou por que razão é tão importante. Pilates é uma gama de exercícios que trabalham juntos a mente e o corpo, lhe dá força, flexibilidade, melhora a respiração e disposição. Reforça ativamente o núcleo dos músculos do corpo, como o assoalho pélvico, os abdominais, glúteos, os ombros e cintura escapular. Ao mesmo tempo, ele trabalha com o aumento da flexibilidade dos maiores e mais intrínsecos grupos musculares, para a criação de um organismo mais equilibrado.
 
A filosofia de Pilates é a de reciclar o organismo usando os músculos de forma mais eficiente á poupar energia, é essa a busca dos triatletas.
Wes Hobson, um conhecido ex triatleta profissional e agora treinador, diz que há uma série de vantagens na inclusão do Método Pilates nos treinamentos. Sessões privadas, duas vezes por semana para a complementação de outros treinamentos, eu vejo enormes benefícios para os triatletas. Os benefícios posturais são enormes, "Se você olhar para o vencedor da corrida, a postura é a única que não está sofrendo com o final da corrida, ele tem a força suficiente no seu núcleo muscular, mesmo em completo estado de fadiga”.
Seja qual for o seu ritmo, na piscina, na bicicleta ou na corrida, os benefícios do Pilates permanecerão inabaláveis.

Fonte: Lise Stefani CREF 2 011890-G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.