O segredo do corpo sarado e esbelto de Madonna, Jennifer Aniston, Carolina Dieckmann e de David Beckham pode ser apenas um: pilates.
O nome da técnica que homenageia seu criador, o alemão Joseph Pilates, consiste basicamente na prática de movimentos lentos e precisos que tonificam e alongam os músculos no curto e médio prazo. Isso tudo é feito com o uso de equipamentos, acessórios (molas, elásticos e bolas) ou no solo – técnica conhecida como Mat pilates.
O resultado é um corpo rijo e mais flexível, com músculos fortificados e postura adequada, sem usar pesos.
Luiza Brunet é adepta ao Pilates |
Conheça os famosos que praticam Pilates
Baseado nos princípios da ioga, do zen budismo, das artes marciais e dos movimentos dos animais, o pilates lembra essas práticas por também promover a conexão entre mente e corpo. Isso porque a técnica ensina a respirar corretamente, controlar a região abdominal, da lombar, dos quadris e dos glúteos, o que é chamado de “controle de centro”, por serem responsáveis pelo equilíbrio do corpo.
- O pilates tem tipos de exercícios que trabalham toda a musculatura corporal e principalmente a postura no dia a dia, seja para andar, correr ou trabalhar. E ainda melhora a concentração, a coordenação motora e a consciência corporal, explica a proprietária do estúdio Lottus Pilates e professora de pilates, Vanessa Cordeiro da Silva.
Pessoas que sofrem de dores agudas e grávidas em início de gestação (até o terceiro mês) não devem praticar. A partir do quarto mês, a prática é recomendada para aliviar as dores lombares e trabalhar no relaxamento e alongamento da coluna, orienta a professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.