O que é Pilates?
Inicialmente era chamado “A Arte da Contrologia. O Método Pilates trabalha integrando o corpo, a mente e o espírito. É preciso ir mais além do que se precisa. Ele tem um incrível poder de auto-estima, e te torna mais atrativo e saudável, trazendo mais saúde para você mesmo. Como qualquer coisa que funciona bem, requer 3 passos, prática, paciência e persistência. Ele adorava quando as pessoas encontravam algum desafio ou alguma dificuldade em realizar os exercícios, ele dizia:... bem, isso não se constrói em apenas um dia e ele estava certo. O Pilates é baseado em limites de repetição, exigindo poder e ativando controle. Lembre-se a prática requer participação, bem estar físico, cooperação mental e paz espiritual. A prática resulta em um corpo forte, flexível e alongado, diretamente um valor inestimável.
Joseph Pilates foi um autodidata e, conseguiu desenvolver uma metodologia capaz de fornecer o equilíbrio entre força e flexibilidade e tem gerado interesse por pessoas de todas as idades e regiões do Brasil.
O método Pilates possui princípios básicos, que são: Respiração, Concentração, Fluidez, Controle, Precisão e Centralização. Os movimentos partem do centro de força “powerhouse” e possuem progressões de movimento, iniciando a atividade em níveis de menor grau de dificuldade e através da utilização de elementos moduladores progredindo para níveis mais avançados.
O Método Original, desenvolvido por Joseph H. Pilates baseia-se em um sistema de condicionamento físico que consiste em um número exato de exercícios, com uma ordem específica e um número determinado de repetições. Tudo isto têm um porque, nada é aleatório. Em 1945 ele publicou isto no livro: "Volte à vida pela Contrologia".
Joseph Pilates deixou registrado o seu pensamento de que o método estava 50 anos à frente do seu tempo.
Acreditando na efetividade do método frente às necessidades atuais da população, a Original Pilates estimula a prática da metodologia desenvolvida por Joseph Pilates a toda a população, sem distinção de idade, etnia ou nacionalidade.
Fonte: PERINNI, Solaine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.