quinta-feira, 28 de março de 2013

Segunda geração de professores - Tudo que você precisa saber sobre o Pilates Original


Refere-se ao professor de Pilates, que aprendeu o método diretamente com um dos alunos original de Joseph Pilates, conhecida como "professores de primeira geração".
 
- Em 1998, Inélia Garcia organizou a primeira formação clássica em São Paulo pela The Pilates Studio, ministrado por Romana Kryzanowska. 



- A Power Pilates Inc. iniciou em suas atividades no Brasil em 2005, com Aline Haas na cidade de Porto Alegre e Cecília Panelli em São Paulo. 



- Em 2006 a Associação Brasileira de Pilates foi fundada por Solaine Perinni com o objetivo de manter e preservar a filosofia Original no Brasil, esta busca saudável pelo método na sua forma original, contribui para entender o pensamento de seu criador e os objetivos a serem alcançados por nós segundo seus ensinamentos.

- Solaine Perinni 

Sou Solaine Perinni e venho falar um pouco sobre minha história de vida, desde criança sentia um verdadeiro encanto pela saúde do ser humano, realizei curso técnico em enfermagem, onde trabalhei em UTI neonatal por 10 anos. Porém, com o passar do tempo senti que não somente poderia como deveria contribuir mais para a área da saúde, resolvi então me dedicar estudando e aperfeiçoando-me a cada dia, cursei graduação em Fisioterapia, no Centro Universitário FEEVALE o qual; logo após a conclusão, iniciei a trabalhar na profissão. A questão educacional e da busca do conhecimento também foi um assunto que sempre chamou minha atenção, conclui pós-graduação em Fisiologia do exercício voltado para a prescrição de exercício pela Faculdade Gama Filho. 
Frente ao diagnóstico de fibromialgia e devido as minhas dores corporais que sentia na época da conclusão da graduação e sentindo a necessidade de manter o corpo em movimento, procurei incansavelmente uma forma de diminuir minhas dores foi então que, na época fui apresentada ao desconhecido Método Pilates, pelo qual, confesso.... Foi paixão a primeira vista!
A paixão pela área da saúde, conhecimento, educação e o método Pilates induziu-me ao primeiro curso de Pilates e logo em seguida montei meu próprio studio de Pilates. A busca constante por atualização e novos conhecimentos levou-me a jornadas de cursos em várias escolas nacionais, que impulsionou a um passo mais audacioso: Fundar a ABP (Associação Brasileira de Pilates), instituição que com muito amor e dedicação tornei-a conhecida não apenas no Brasil e proporcionou o relacionamento com vários profissionais do setor. O envolvimento com a ABP abriu as portas do relacionamento internacional, proporcionou experiência e contatos em Pilates em vários outros países. O aperfeiçoamento pelo saber, entender a filosofia do método Pilates levou-me ao método Original, através das formações clássicas e leituras de literaturas científicas nacionais e internacionais para dar suporte à transmissão do conhecimento.
Em 2011 iniciei o programa de mestrado em Reabilitação e Inclusão e em 2012 aprofundei meus estudos em Pilates, no Pilates Master Mentor Program com Lolita San Miguel (discípula direta de Joseph Pilates), formações que ainda estou cursando.
Entretanto Solaine Perini é incansável na busca pela perfeição no Método, em 2013 inicia o projeto de imersão e contato com discípulos de primeira geração ainda vivos nos EUA. 
Em contato com o mundo do Pilates ficou mais claro que; vida é movimento, e o movimento só é bem vindo se com ele adquirimos conhecimento! Sejam todos bem vindos ao mundo Pilates!







Fonte: PERINNI, Solaine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.