O ambiente é tranquilo. Os aparelhos, pouco comuns em academias de ginástica. Neste tipo de espaço, um número cada vez maior de pessoas vem descobrindo o exercício ideal para manter o corpo e a mente em forma - o Pilates.
O método Pilates foi criado pelo atleta alemão Joseph Pilates no início do século vinte. Joseph Pilates, sabiamente, afirmava: "se um indivíduo de 20 anos está encurtado, já é um velho. Mas se aos 60 anos tem flexibilidade e força, é um jovem".
Executados com ajuda de aparelhos criados especialmente para a prática, os exercícios são suaves, de baixo impacto e não provocam o desgaste físico.
A combinação de movimentos exige poucas repetições, é bastante variada e muito eficaz.
A prática fortalece e alonga, ao mesmo tempo, toda a musculatura. O método ajuda também a aumentar a mobilidade das articulações e a corrigir erros de postura e respiração.
Para quem tem pressa de ficar em forma, os instrutores garantem que o resultado é rápido. Qualquer pessoa acima de 12 anos pode praticar o pilates. Seja qual for a idade, o corpo fica mais elástico, mais bonito e com os músculos bem desenhados.
E para mostrar mais as técnicas, Ana Maria recebeu o professor Júnior Carvalho, que também é treinador da Luiza Brunet. Juntos, eles mostraram alguns exercícios! “O pilates é um trabalho de condicionamento físico, que melhora a postura e organiza o corpo”, falou o professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.