segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Método Pilates e Esportes com Prancha

Os exercícios para Pilates são baseados em fortalecimento muscular com alongamento, não é só usado para o condicionamento físico, mas também para reabilitação, podendo tratar uma variação de patologias diversas.

Em estudos recentes, devido ao grande crescimento do esportes com prancha como, surf, skate, kite-surf e wakeboard e etc, o método pode ser utilizado para um aprimoramento do condicionamento físico ou prevenção de lesões, principalmente na coluna lombar.

Na parte de condicionamento físico, o Pilates trabalha diversos grupos musculares simultaneamente através de movimentos suaves e contínuos, enfatizando a concentração e alinhamento postural.

No alinhamento postural, trabalhamos e fortalecemos o nosso core, mais conhecido como powerhouse, formado pelos músculos abdominais, coluna e região pélvica. Com o fortalecimento do core, na hora de realizar qualquer manobra, a postura não fica sobrecarregada, e a coluna tem uma mobilidade maior na execução de manobras desde as básicas como as mais avançadas, com movimentos mais suaves e a pelve mais estabilizada;

Durante os exercícios temos que focar a qualidade e não a quantidade na execução dos movimentos, fazendo com que o aluno/atleta sinta o tônus muscular (trabalho de contração e percepção muscular sem exageros).

O Pilates desenvolve um trabalho de equilíbrio cujo o objetivo é não sobrecarregar a musculatura e, sim, desenvolver um trabalho mais específico para determinadas modalidades esportivas.

Nos esportes com prancha os benefícios que o Método Pilates pode trazer são:

Aumento de coordenação neuromuscular, sendo um trabalho mais funcional e específico para o movimento de esportes com prancha

Surf: fortalecimento da região lombar no momento em que está deitado na prancha realizando a remada;

Surf / Kite- Surf / Skate / Wakeboard: o trabalho de tonificação muscular auxilia e melhora na contração isométrica no momento em que está em pé na prancha e em todas as fases de execução de manobras (parte inicial e parte final do movimento). Assim, suporta uma maior carga nas articulações e coluna cervical e lombar;

Aumento da mobilidade tóraxico – lombar na execução de manobras sem prejudicar a biomecânica dos movimentos;

http://www.ibrasurf.com.br/metodo-pilates-e-esportes-com-prancha/

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Toni Braxton faz pilates para afastar crise

Toni Braxton está falida, mas pelo jeito não está abalada.

Um mês após a declaração de que tinha dívidas somadas em US$ 50 milhões, a cantora disse a "UsMagazine.com" que está tudo bem: "Tudo está bem", disse Braxton na última terça-feira, 16, em evento de uma organização feminina para a causa do lúpus, em LA.

Como ela superou a crise financeira? Fazendo pilates: "Eu apenas comecei a fazer pilates", disse ela e prosseguiu "e as aulas têm ajudado a me sentir um pouco mais centrada". A cantora está atualmente filmando seu novo reality show "WE Braxton Family Values" que estreia em março.

No mesmo evento. Toni comentou a sua luta contra a doença autoimune. "Olhem, isso é o que se parece com lúpus", apontando para si mesma. Depois, em seu Twitter, ela falou sobre a participação na reunião: "Tive um grande momento ... Um momento importante para mim. Foi uma decisão difícil falar sobre o assunto, mas um alívio tão grande!".

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pilates

O ambiente é tranquilo. Os aparelhos, pouco comuns em academias de ginástica. Neste tipo de espaço, um número cada vez maior de pessoas vem descobrindo o exercício ideal para manter o corpo e a mente em forma - o Pilates.

O método Pilates foi criado pelo atleta alemão Joseph Pilates no início do século vinte. Joseph Pilates, sabiamente, afirmava: "se um indivíduo de 20 anos está encurtado, já é um velho. Mas se aos 60 anos tem flexibilidade e força, é um jovem".

Executados com ajuda de aparelhos criados especialmente para a prática, os exercícios são suaves, de baixo impacto e não provocam o desgaste físico.

A combinação de movimentos exige poucas repetições, é bastante variada e muito eficaz.

A prática fortalece e alonga, ao mesmo tempo, toda a musculatura. O método ajuda também a aumentar a mobilidade das articulações e a corrigir erros de postura e respiração.

Para quem tem pressa de ficar em forma, os instrutores garantem que o resultado é rápido. Qualquer pessoa acima de 12 anos pode praticar o pilates. Seja qual for a idade, o corpo fica mais elástico, mais bonito e com os músculos bem desenhados.

E para mostrar mais as técnicas, Ana Maria recebeu o professor Júnior Carvalho, que também é treinador da Luiza Brunet. Juntos, eles mostraram alguns exercícios! “O pilates é um trabalho de condicionamento físico, que melhora a postura e organiza o corpo”, falou o professor.


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Pilates no tratamento da Estenose Espinhal

Na medida em que a coluna vertebral envelhece, fica propensa em apresentar degenerações e traumatismos, sobretudo nos discos intervertebrais, cartilagens e ligamentos das articulações.

Essas e outras modificações podem conduzir à Estenose Espinhal, doença degenerativa da coluna vertebral caracterizada pelo estreitamento do canal vertebral. Quando esta se dá na coluna cervical ou na dorsal, pode haver compressão medular e/ou radicular; e na região lombar pode ocasionar compressão de raízes da cauda eqüina. Já, quando acontece nos forames intervertebrais pode causar compressão radicular em qualquer altura da coluna vertebral.

A Estenose Espinhal pode ser congênita – indivíduos com acondroplasia, causa idiopática – ou adquirida – por degeneração discal e óssea, e espondilolistese. Pode também ser causada por lesões iatrogênicas, pós traumáticas, metabólicas e/ou tumoral, artrose das faces articulares posteriores da coluna e principalmente por degeneração secundária ao desgaste das estruturas responsáveis pela sustentação e movimentação da coluna vertebral. Tais processos de degeneração podem se iniciar a partir dos 30 anos de idade. Mas, devido à sequelas de traumas, doenças inflamatórias degenerativas ou má formação congênita, o indivíduo pode vir a desenvolver a doença mais jovem. Embora seja parte do envelhecimento, a estenose pode provocar dores nas pernas, nádegas, diminuição da sensibilidade e dificuldade para caminhar.

O tratamento cirúrgico, no geral, só é considerada em último recurso: quando houver deficit neurológico progressivo, insucesso às terapias não-cirúrgicas, se os benefícios potenciais da cirurgia forem maiores que os riscos potenciais e se houver prejuízos consideráveis à qualidade de vida do indivíduo. Os princípios básicos da cirurgia são descompressão da medula espinal e das raízes nervosas, além de estabilização da coluna no local da descompressão.

A maioria dos casos recebem indicação de tratamento clínico. Medicamentos anti-inflamatórios não esteróides, relaxantes musculares, somados à manutenção do exercício físico e reabilitação têm efeitos comprovados na fase aguda. Alguns médicos receitam injeções epidurais de esteróides, anti-depressivos e corticosteróides. Tentativas através da acupuntura ou quiropraxia podem ser válidos. Os tratamentos não-cirúrgicos objetivam a controlar e diminuir as inflamações e sintomas.

Independente do tratamento, a orientação e informação ao paciente é fundamental. O PILATES participa em todo o processo do tratamento e manutenção no pós-tratamento de forma muito efetiva. O método atua na orientação, informação, condicionamento físico, postural e mental, promovendo a saúde do corpo e mente.

O aluno desenvolve o auto-conhecimento e consiência corporal, excelentes pilares para a qualidade de vida, principalmente quando se fala em atividades da vida diária. O aluno se condicionará e saberá como manter uma postura correta e ergonômica ao seu dia-a-dia. Além de manter o corpo forte, flexível e estável atuando na prevenção de novas crises. O aluno desenvolve padrões de movimentos mais eficientes em prol da economia de energia para evitar tensões e sobrecarga nas articulações, prevenindo lesões e novas crises.

O PILATES também auxilia no processo de emagrecimento (combinado a outros fatores), importante para diminuir a carga sobre as articulações, sobretudo na região lombar. Durante a fase aguda e dor intensa, o repouso pode ser indicado, porém não é obrigatório e não interfere no resultado.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nívea Stelmann: “Todo mundo te metralha se está acima do peso”

Se preparando para a próxima novela de Walcyr Carrasco, Dinossauros & Robôs, da Globo, Nívea Stelmann revela seus truques para manter a forma. A atriz contou que a imprensa critica sem dó quando o artista aparece fora de forma e, para evitar isso, ela tem intensificado a malhação. Em conversa com O Fuxico, a atriz brinca e diz que quando se tem filho pequeno, é impossível fazer dieta.

“Quando você está acima do peso, vem todo mundo metralhando, nem grávida você tem direito praticamente, porque o filho nasce e já te questionam o que vai fazer para emagrecer. É uma pressão e quem tem filho com seis anos em casa, não consegue fazer dieta, é impossível porque você acaba comendo bolacha recheada, bolinho, mousse. Para manter a forma, eu faço pilates, musculação, aulas de balé, então, tudo junto, acaba dando um resultado legal e a minha profissão exige isso.”

A atriz conta que gosta de comer bem e por isso tenta compensar com a malhação. Ela ainda revela que a única vez que se viu gorda foi durante a gravidez, mas tratou de emagrecer rápido, já que estava escalada para uma novela.

“Eu malho a vida toda, gosto de me cuidar, mas também gosto de comer, então eu tento compensar uma coisa com outra. Eu emagreci uns três quilos, mas não cortei nada da dieta, na verdade eu passei a malhar mais. Eu só fiquei gorda quando eu fiquei grávida, porque é absolutamente normal, mas depois que eu tive o Miguel, quis voltar logo para o meu peso, porque já estava escalada para Alma Gêmea, e mesmo fazendo uma maluca, toda descabelada, eu queria pelo menos estar magra. Uma maluca magra”, ri.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Além de beleza, Milena Toscano diz que quer provar talento

Aos 26 anos, Milena Toscano transparece coragem e segurança até no jeito de falar. Como a mocinha Manuela, de Araguaia, disputa o amor de Solano (Murilo Rosa) com Estela (Cleo Pires). Mas essa história de precisar batalhar pelo amor de um homem, ela garante, é coisa de novela.

Sua beleza vem chamando a atenção dos marmanjos de plantão. Mas Milena não liga muito para isso. "Não quero ser bonitinha ou estar linda, quero estar bem no meu papel", decreta a moça, que começou a trabalhar como modelo aos 13 anos e, aos 15, já fazia fotos no Japão.

O tão comentado preconceito que profissionais da moda enfrentam ao entrar para a TV, ela jura não ter sentido. "Foi um degrau de cada vez. Comecei com pequenas participações, personagens de poucos capítulos até fazer uma novela inteira. Acho que as duas carreiras podem andar juntas. Como modelo, aprendi a ter intimidade com a câmera, lidar com as pessoas da equipe e saber que nem tudo é um mar de rosas. Você faz uma grande campanha hoje e só uma fotinho de nada amanhã. É cheio de altos e baixos", explica.

Tantos anos de vida lidando com a imagem poderiam fazer de Milena uma garota neurótica em relação à vaidade. Mas não é bem assim. "Faço pilates três vezes por semana, não durmo de maquiagem, passo hidratante e uso protetor solar. Isso é o mínimo e básico que toda mulher deve fazer. A única vez que fiz dieta na minha vida foi para o filme Olga, porque tive que emagrecer 10 kg. Mas adoro comer de tudo e cozinho bem. Acho que se não fosse atriz, seria chefe de cozinha, conta.

Leia a matéria completa:


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cynthia Howlett é louca por chocolate e adora uma taça de vinho

Apresentadora do "Alternativa saúde", Cynthia Howlett antecipou com exclusividade ao blog o que os telespectadores verão ao longo do próximo mês no programa, que vai ao ar no GNT. Formada em jornalismo e direito, ela esteve na França e na Alemanha, onde gravou reportagens sobre alimentação, moda e dança.

- Tive que correr atrás numa aula de hip hop que fiz em Paris. Lá, o bicho pega - brincou Cynthia.
Correr, aliás, é o vício da apresentadora, que costuma levar seu par de tênis para onde quer que vá. Mas Cynthia também gosta de nadar, faz aula de dança contemporânea e pilates.
- A atividade física sempre esteve presente na minha vida. Meus pais sempre se exercitaram muito e é isso que eu procuro passar para as crianças aqui em casa - disse.
Mas nada de radicalismo: a apresentadora, que prega o equilíbrio na alimentação, revelou que é louca por chocolate e que toma uma taça de vinho diariamente com o marido, o ator Eduardo Moscovis.
- A gente tem que saber aproveitar um pouco de tudo, enfiar o pé de vez em quando, comer o que está a fim. Já que tem uma alimentação mais regrada, é bom poder se dar a esse luxo - declarou.

Leia a entrevista completa:

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

No Pilates, bem-estar e saúde andam juntos

O método se destaca por ser uma fisioterapia que atua também como exercício físico, alongamento e fortalecimento, principalmente, do abdômem e da coluna. “Como reabilitação trabalha a postura e as dores musculares”, explica a fisioterapeuta Vanessa Sguissardi de Oliveira (foto), que ministra aulas no Instituto Brasileiro de Coluna, único local em Guarapuava a dispor do sistema de movimentos que ajuda a reorganizar o corpo de forma dinâmica. “Os exercícios aliam técnicas de respiração e flexibilidade, trazendo inúmeros benefícios para o paciente, além da postura correta e da diminuição das dores, tonifica a musculatura”, aponta. Desenvolvido pelo treinador físico Joseph Pilates, em 1926, o método pode combinar exercícios simples com equipamentos especiais e é indicado para qualquer pessoa, de qualquer idade, interessada em melhorar o seu condicionamento físico e ter um corpo perfeito e saudável.

Para mulheres na faixa dos 30 anos pode beneficiar a relação sexual, uma vez que estimula a contração dos músculos da pélvis, uma região que como outras partes do corpo também sofre com a flacidez. Exercitar essa parte, o quanto antes, ajuda no combate à flacidez, útero caído e incontinência urinária. No caso de uma gestação, a prática dos exercícios auxilia no sustento de peso do bebê. “O fortalecimento dessa região garante benefícios para quem deseja fazer parto normal, ou mesmo para pessoas acima de 30 anos, que costumam apresentar flacidez nessa área”, explica a especialista. De acordo com a fisioterapeuta, o Pilates ajuda na coordenação motora e no equilíbrio do paciente, o que traz alívio do stress e das dores. “A mobilização de vários músculos ao mesmo tempo, juntamente com a respiração correta, garante que corpo e mente trabalhem juntos”, observa. Segundo ela, o segredo é trabalhar, de maneira equilibrada, um conjunto de músculos, como barriga, glúteo e coxas. Em todos os exercícios há a contração do ‘centro de força’ corporal, que inclui abdômen, músculos do assoalho pélvico (como períneo) e parte interna da coxa. “Quem pratica uma aula de pilates tem a impressão de ter feito abdominais o tempo todo, porém, trabalhando simultaneamente braços, costas ou panturrilhas”, aponta. A maioria dos alunos é composto de mulheres que também buscam definição da musculatura, mas sem a aparência atrofiada gerada pelo excesso das academias. Segundo Vanessa de Oliveira, o método trabalha o corpo como um todo, diferente de uma academia, que trabalha só perna, depois só braço.

A especialista em ortopedia, traumatologia e desportista, explica que o Pilates proporciona mais qualidade de vida, porque não trabalha com pesos, apenas com o próprio corpo. “Os exercícios são realizados de forma devagar, com movimentos econômicos e organizados, desenvolvendo a flexibilidade e a força. Assim, tonifica os músculos sem aumentar a massa corporal, uma vez que não utiliza pesos. Não ganha massa muscular, mas define bastante”, conta. Em um exercício, por exemplo, mantem o abdômen e os glúteos contraídos, a coluna alinhada e as pernas abertas e alongadas, enquanto sincroniza com a respiração os movimentos dos braços e do corpo. O método não tem contra-indicações e pode ser praticado tanto por indicação médica, como para prevenção. “Muitos médicos indicam o Pilates como tratamento para alívio de tensões da coluna e lesões. E os benefícios do método ajudam a prevenir e reduzir os riscos de uma futura lesão e na questão da postura, ainda mais que hoje as pessoas são muito sedentárias, trabalham sentadas em frente ao computador. Além disso, quando a pessoa vai ficando mais idosa vai perdendo o equilíbrio e a coordenação motora, por isso é bom ir fazendo pilates de forma preventiva”, destaca a fisioterapeuta.

Segundo Vanessa de Oliveira, o trabalho é feito com turmas pequenas, de no máximo cinco alunos, ou individuais. Os exercícios são realizados no solo, em pé, em colchonetes ou com bolas. A música, sempre presente, contribui para o clima relaxante. Boa dica para aliviar o stress de um dia corrido, as aulas de Pilates não caem na rotina e podem ser realizadas em horários nos três turnos, conforme a disponibilidade do paciente. O Pilates também pode ser um tratamento eficaz para quem apresenta dores crônicas, depressão, ansiedade, e até doenças como o Mal de Parkinson, fibromialgia e osteoporose. “O ponto alto do método é a reorganização do corpo”, frisa. A fisioterapeuta lembra que a técnica complementa o tratamento realizado no Instituto de Coluna nas sessões de chiropatia (manipulação da coluna vertebral para tratar problemas de coluna).

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Thais Fersoza revela como recuperou a boa forma

Com corpinho mignon, cabelo comprido e sorriso aberto, Thais Fersoza está em ótima forma. Mas não pense que é fácil manter a silhueta, não. Em entrevista ao R7, a atriz - que voltará ao ar no início de 2011, na minissérie Sansão e Dalila, da Record - confessa que já teve problemas de peso. - Fiquei um tempo nos EUA e não teve jeito, acabei mudando minha rotina e engordando seis quilos. Lá, não tinha como me exercitar. Quando retornei ao Brasil, logo depois do Carnaval, retomei meu ritmo..

E que ritmo. A morena faz 45 minutos de esteira todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, pratica pilates e combate a retenção de líquido com sessões de drenagem linfática - "pelo menos duas vezes por semana", revela. Oito meses depois da comilança na terra do Tio Sam, os quilinhos a mais foram para o espaço.

Para atriz, que mede 1,60 m e está com 49 kg bem distribuídos, exercitar-se é uma questão de saúde.

- A esteira faz muito bem e é uma opção aeróbica que encontrei. Já o pilates é ótimo para a minha profissão, pois melhora a postura e a respiração. Já cheguei a praticar quatro vezes por semana, mas, com a rotina de hoje, tenho feito apenas duas. Adoro!.

Alimentar-se bem é outra premissa fundamental na vida de Thais. Sabe qual é o truque da morena para manter a forma? Antes das refeições, ela bebe um copo de água. E, pelo visto, a prática - que recentemente teve sua eficácia confirmada pela medicina - tem funcionado.

Thais segue ainda os conceitos da medicina ortomolecular, evita doces durante a semana e não abre mão do hábito de comer de três em três horas.

- Depois de um tempo, seu organismo acostuma ao hábito de ingerir apenas coisas saudáveis e em intervalos regulares. Quando como besteiras, em aniversário de criança, por exemplo, fico com o estômago ruim.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Em forma após a gravidez

Foi-se o tempo em que gravidez e maternidade eram sinônimos de ganho de gordura e baixa autoestima. Com um pouco de esforço, disciplina e alguns cuidados é possível se tornar mãe e, em um período de tempo razoável, retomar a forma de antes.

Algumas mulheres, de fato, surpreendem com a rapidez em que voltam à boa forma após serem mães, especialmente as famosas, que contam com todo o aparato possível para retomar as medidas. O último caso é o da apresentadora Adriane Galisteu que, em três meses, já conseguiu perder dez, dos 16 quilos ganhos durante a gestação de Vittorio.

Para conseguir retomar as medidas, Adriane optou pelo jeito mais saudável: cuidou da alimentação, praticou atividade física e amamentou, que além de ser fundamental para o bebê, queima cerca de 700 calorias por dia.

A prevenção durante a gravidez, no entanto, ainda é o melhor meio para se conseguir ter o corpinho de antes. Segundo a fisioterapeuta Lia Pontes, após o primeiro trimestre da gestação é recomendável que a mulher faça drenagem linfática para diminuir o inchaço, e pilates, que trabalha a postura, a capacidade cardiorrespiratória e a musculatura pélvica, que ajuda na hora do parto. Mas atenção, se você é sedentária, não vale durante a gravidez sair feito louca malhando por aí. A personal trainer Maíra Martins diz que as mulheres sem o hábito de praticar atividades físicas não devem começar durante a gravidez. “Nesse período, é recomendável que ela faça atividades de baixo impacto, como caminhadas ou hidroginástica”, explica.

Já após a gravidez, é interessante que a mulher continue com as sessões de drenagem linfática, faça estimulação russa e radiofrequência (que auxiliam na produção de colágeno) e atividades físicas de maior impacto, que atuam diretamente na queima das gorduras resistentes.

De biquíni após 3 meses
As primeiras aparições de Adriane Galisteu após ter dado à luz Vittorio não foram as melhores. A apresentadora causou polêmica afirmando que não tinha parado de fumar, pois acreditava que o estresse causado pela falta de nicotina seria pior do que o próprio cigarro. Mas logo depois, outro fator chamou atenção da bela: Adriane surgiu com uma barriguinha chapada, depois de três meses do nascimento de seu filho.

Durante a gravidez ela engordou 16 quilos e conseguir queimar as indesejáveis gorduras controlando a alimentação, caminhando e amamentando. “Não é fácil começar. Em casa, você vai ficando cada vez mais preguiçosa. E as pessoas chegam para visitar o bebê, tem sempre bolo, brigadeiro”, contou ela à revista Boa Forma, em que posou de biquíni.

Adriane não se movimentou durante a gestação. Nos últimos meses, por uma complicação, ficou de repouso e quase não se levantava da cama. Por isso, agora, a apresentadora não dispensa as corridas e abdominais, que estão lhe ajudando a recuperar a boa forma. “Não que eu deixei de me cuidar, longe disso. Minha meta é o Carnaval, quando serei rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca”, diz a bela, já com tudo em cima.

Mais
Disciplinada
“Como sempre tive uma vida mais regrada, continuei malhando até o último dia de gravidez. Meu personal sempre tinha muito cuidado para que eu não forçasse demais e causasse perigo ao bebê. Logo depois do nascimento de Luca, já estava com meu peso de antes. Atualmente faço musculação e procuro ter uma alimentação saudável.”
Renata Gioia, dentista. mãe de Luca, nove meses.

Genética
“Durante a gravidez eu procurei me alimentar melhor. Como tive algumas complicações, fiquei de repouso. Ao todo engordei doze quilos e, como sempre fui muito magra, voltei logo ao meu peso normal. Depois do nascimento de Matheus caminhava diariamente, mais pela saúde do que pela boa forma.”
Isabela Miranda, médica, mãe de Matheus




quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Para novela, Deborah Secco muda visual e aparece mais sexy

Deborah Secco clareou e alongou as madeixas para o visual da personagem Natalie L'Amour, que é ex-participante de um reality show na próxima novela das 9, Insensato Coração, da Rede Globo. "Minha irmã é a mais sincera. Às vezes, ela fala: 'Prefiro o visual anterior'! Já Roger (Flores) diz que eu fico bonita de qualquer jeito", entregou a atriz em entrevista à revista Contigo. "Esse é o tipo de cabelo que os homens gostam!", completou.

Além da mudança nos cabelos, Deborah precisou transformar o corpo também. Com malhação e tratamento com nutricionista, a atriz ganhou seis quilos de massa magra. "É muito difícil! Nunca fui de fazer academia, a não ser Pilates, e muito menos comer de maneira saudável. Amo pizza e brigadeiro de colher quentinho na panela, mas vi que uma boa alimentação faz milagres!", revelou.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Os segredos das celebrities com mais de 40 anos

Quer um exemplo? Que tal Demi Moore do alto de seus 47 anos com uma aparência mais jovem que muitas trintonas? Ou então Jennifer Aniston que, aos 41 anos, tem um dos corpos mais bonitos de Hollywood? As fontes da juventude dessas e de outras duas estrelas internacionais são desvendadas a seguir.

Demi Moore, 47 anos
Corpo: Bem sucedida entre as hollywoodianas, a dieta Master Cleanse – baseada na desintoxicação do organismo através do suco de limão – também é seguida por Demi. Além da perda de peso, esta dieta também promove o rejuvenescimento das células. Para quem quiser seguir a atriz, o livro A Dieta Master Cleanse está disponível aqui no Brasil.

Rosto: Eu hidrato, hidrato e hidrato. Não importa o quão tarde eu chegue em casa, eu separo um tempo para limpar e hidratar o meu rosto. Acredito que se sua pele está bem não é preciso muita maquiagem, diz.

Vanessa Williams, 47 anos
Corpo: A charmosa, fashion e maldosa Whilemina Slater de Ugly Betty mantém as formas à base de muito Pilates e salsa. Ela aprendeu o ritmo latino em 1997, para participar do filme Dance With Me, aqui no Brasil batizado como No Ritmo da Dança.

Rosto: Para surpresa geral, Vanessa admite que usa Botox a cada três meses. Mas eu uso com parcimônia porque quero parecer natural, ressalta.

Jennifer Aniston, 41 anos
Corpo: Na companhia do personal trainer, a eterna Rachel de Friends pratica yoga cinco vezes por semana.

Rosto: Para manter a pele sempre radiante, a atriz usa diariamente o Vinoperfect Day Perfecting Cream, da marca Caudalie, que deve ser aplicado de manhã e tem FPS 15.

Halle Berry, 43 anos
Rosto: A vencedora do Oscar usa um mix de frutas ácidas para esfoliar a pele e, então, esfrega Vitamina C pura no rosto antes da hidratação.