quarta-feira, 11 de abril de 2012

Exercícios para fazer na hora do almoço



Não há melhor maneira de evitar as tardes de sonolência que aproveitar um espaço na hora do almoço para fazer algum tipo de atividade física. Com apenas 15 minutos você poderá fortalecer corpo e mente. Além disso, a ‘escapadinha’ lhe ajudará a reduzir o estresse, estimular a criatividade e ativar os hormônios associados ao pensamento positivo, por não falar na ajuda a lhe manter em forma.
Tente escapar a cada dois dias por ao menos três semanas seguidas. Essa atitude persistente se converterá em um hábito saudável.

Suba escadas
Suba de um a um e de dois em dois degraus de escadas durante 5 minutos. Depois, suba correndo um lance de escadas e ande no seguinte. Caminhe 30 segundos e na sequência suba correndo dois andares; caminhe outros 30 segundos e suba correndo três pisos. Recupere-se. Repita duas vezes esta sequência no próximo dia. Acrescente uma repetição a cada semana.

Anime-se com algum amigo
Você pode melhorar sua velocidade ao correr com um ou dois amigos. Depois de aquecer, alterne períodos de 30 segundos caminhando e corra durante 5 minutos. Depois, marque o ritmo, correndo de 1 a 3 minutos e caminhando 1 minuto. Dê uma parada. Repita de 2 a 4 vezes. A cada novo dia de treino, acrescente uma repetição. A cada semana aumente a distância e a velocidade.

Caminhe mais
Se você não conta com chuveiro em seu trabalho, não se preocupe: um treinamento moderado com um desaquecimento longo você não vai sua muito. Aqueça de 5 a 10 minutos andando e alterne 30 segundos a um ritmo muito suave com 30 segundos caminhando. Desaqueça com outros 10 minutos passeando. Limpe-se com uma toalha ou lenços umedecidos.

Aproveite seu escritório
Elabore seu próprio circuito em seu escritório para fortalecer o tronco e o os músculos dos membros inferiores. Utilize a mesa como apoio para fazer de 10 a 15 flexões de braços. Realize 10 afundos com cada perna. Repita as flexões porém mantenha a posição durante 10 a 15 segundos em cada repetição. Repita toda a sequência de 2 a 4 vezes.


Fonte: Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.