quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eventos esportivos Incentivam a área da Ed.Física


O tsunami esportivo que acometerá o Brasil nos próximos anos, certamente aumentará a demanda por profissionais ligados à área de educação física, não apenas para a organização dos eventos como também no treinamento dos competidores. A aposta é o do presidente do Conselho Federal de Eduação Física (Confef), Jorge Steinhilber.


Essa efervescência esportiva vai estimular muitos jovens a ingressarem na profissão e também demandará profissionais qualificados para atuar nos eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Explica Steinhilber.

Segundo o Confef, cerca de 260 mil profissionais atuam na área de educação física, seja como professor da disciplina em escolas no ensino formal, em academias, ou personal trainers.

Saúde é o que interessa:


A área de promoção à saúde também está crescendo muito no Brasil. Principalmente em função da epidemia de obesidade, por conta do sedentarismo e da má alimentação, e também problemas de envelhecimento. Hoje, busca-se a longevidade com qualidade, comenta Steinhilber.


E não são apenas pessoas mais velhas que estão literalmente correndo atrás de saúde. A ginástica laboral tem sido cada vez mais solicitada nas empresas, sendo que algumas até oferecem academias dentro do próprio estabelecimento para que os funcionários adquiram boa saúde e trabalhem melhor.


O personal trainning também é bastante procurado para atender aos clientes, nas academias ou em condomínios - a grande maioria tem uma academia no prédio, explica o professor de educação física e pilates Cristiano Luiz de Assis, 38 anos, sócio do Harmony System Pilates Studio, de São Paulo.


Assis explica que o pilates é uma das práticas físicas que atende de crianças a idosos, além de gestantes e pessoas com deficiência física. É uma atividade que fortalece e alonga a musculatura, trabalha a respiração e proporciona um melhor equilíbrio entre corpo e mente, acrescenta.


Requisitos:


Para atuar na área de educação física, o profissional deve ter formação nesta carreira  bacharelado ou, caso dê aula em escolas, licenciatura,além de registro no Conselho Regional de Educação Física. Para ensinar pilates, é preciso ter especialização.
Somente o profissional de educação física e fisioterapia é quem pode realizar cursos de pilates. Em alguns cursos, bailarinos profissionais também são aceitos. O curso especializado dará ferramentas necessárias para trabalhar no dia a dia com os mais diversos problemas de saúde, como osteoporose, doenças articulares, problemas de coluna, joelho e postura.explica Assis.


*Obs: A ABP informa que Terapeutas Ocupacionais também podem realizar cursos de Pilates


Fonte: http://www.tosabendo.com/conteudo/noticia-ver.asp?id=125739

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Izabel Goulart faz pilates e posta foto no Twitter

Izabel Goulart mostrou no Twitter como mantém a forma: fazendo pilates! A top postou nesta quarta-feira, 17, uma foto em que aparece se exercitando nas aparelhagens características da modalidade. "É assim que mantenho meu corpo e minha mente em forma", escreveu Izabel no microblog.
















Fonte:http://ego.globo.com/Gente/Noticias/

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pilates na Gestação

Nos dias de hoje o Pilates sem duvida vem sendo uma das atividades mais completas e eficazes para ser realizado durante a gestação, pois o método é fundamental para corrigir os clássicos problemas que aparecem durante a gestação:

- Evita as famosas dores nas costas e melhora a postura;

- Fortalece as pernas diminuindo as dores e o inchaço, proporcionando a gestante suportar mais peso;

- Previne a incontinência urinaria, pois há uma ênfase maior no fortalecimento do assoalho pélvico;

- Ganho de alongamento e resistência para facilitar o parto normal.

O Pilates pode ser iniciado a partir das primeiras semanas de gestação. No entanto, é fundamental, receber orientações médicas. Em alguns casos, como o sedentarismo da gestante é preferível optar pelo inicio dos exercícios após o terceiro mês de gestação.

A pratica pode ser mantida até poucos dias antes do parto, dependendo das condições físicas de casa uma.

Então, se você ainda não sabe qual exercício físico praticar aposte no Pilates.



Fonte:http://mimosbaby.net/not.php?id=27

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Atriz Helena Fernandes fala sobre a profissão, beleza e os planos após a novela em bastidores de campanha


Convidada para ser a estrela da campanha dos óculos de sol Platini, fabricados pela empresa Sorel, a atriz Helena Fernandes, que atualmente vive a personagem Gilda, na novela global “Insensato Coração”, mostrou toda sua simpatia e beleza durante a sessão de fotos, realizada num condomínio de luxo na cidade de Campinas, interior de São Paulo, onde foi clicada pelo fotógrafo Amaury Simões. Os jardins e a piscina foram as principais locações utilizadas para ambientar os cliques.
Helena foi escolhida para personificar o perfil das consumidoras de Platini: uma mulher com estilo casual, chique e elegante, que sabe equilibrar vida pessoal e profissional. E, nos bastidores, a atriz mostrou que, na vida real, ela é exatamente assim. “Acho muito bacana esse convite, pois óculos são produtos que adoro. Óculos de sol são indispensáveis”, contou.
Planos- Bastante descontraída, Helena revelou que, assim que acabar “Insensato Coração”, ela viajará em férias com a família toda. O roteiro inclui uma viagem para o Deserto de Atacama (Chile) e uma temporada em Nova Iorque (EUA). “Considero importante ter esse período para curtir o maridão e meus filhos”.
Carreira- Sobre a novela, ela disse que adora participar de produções que levam a assinatura de Gilberto Braga, pois já trabalhou em outros projetos dele, como “Força de um Desejo”, novela das seis. “O grande barato da profissão é viver vários personagens, mulheres completamente diferentes e emocionar o público com aquilo que faço. Legal que as pessoas na rua começam a me chamar pelo nome da personagem”. Outro projeto de destaque de Helena foi a participação no seriado “A Diarista”, no qual vivia extrovertida Ipanema.


Segredos de beleza: Em ótima forma física e alto-astral, Helena contou que mantém uma alimentação saudável, não por modismo, mas porque realmente gosta. “Amo cremes para o rosto e os corporais também. Bebo muita água e acho que os cuidados com o corpo começam de dentro para fora”.
Atualmente, ela faz musculação três vezes por semana, com a ajuda de um personal trainer. “Adoro Pilates, mas está difícil conciliar com as gravações. É uma modalidade que melhora a respiração, alonga e melhora a flexibilidade. Recomendo para todos”, finalizou.


       
Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=169374

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Emagreça com Pilates


As pessoas não se exercitam o suficiente ou com a intensidade suficiente. É uma daquelas verdades inconvenientes. Emagrecer realmente exige exercício cinco a seis vezes por semana, e isso exige maior intensidade do que simplesmente caminhar. 
Caminhar traz inúmeros benefícios para a saúde, mas não é o suficiente. Você precisa de mais intensidade no exercício físico, como por exemplo o treinamento em circuito e treinamento intervalado. Melhore a sua freqüência cardíaca. Realmente se mexa. Treinamento intervalado é o caminho a seguir. Você vai emagrecer mais e obter mais retorno do seu investimento.
Estive conversando com o editor de nutrição para uma revista de pilates. Perguntei a ele quais as questões de nutrição que ele recebe de pessoas que praticam pilates, eis o que ele respondeu:
Em geral, a minha observação é que as pessoas que procuram coisas como pilates tendem a ser mais saudáveis em relação às pessoas em geral. Eles tendem a ser mais preocupadas com a saúde e elas olham além da superfície. A maioria das pessoas não sabem nem o básico de nutrição, e é isso que elas precisam aprender bastante para se fortalecer e até mesmo para emagrecer.
Parece haver uma tendência entre vegetarianos para comer pouca gordura. Então, quando eu começar a falar sobre comer carne há um pouco de desinsteresse. Mas o tipo de perguntas que recebo de leitores têm a ver com a redução da gordura, assim o que eu mais falo é sobre a incorreção desta premissa. 
Eu recebo um monte de perguntas sobre o alimento natural do momento, como o néctar da agave, que não é um alimento saudável. Eu não acho que eles se encontram em nenhuma categoria específica.
A maioria das pessoas estão preocupadas sobre como fazer escolhas sábias e não ter que ir para um PhD em nutrição para saber o que comprar no supermercado.
No pilates, e em outros sistemas de fitness, fazemos tantos exercícios com compressão na barriga, é muito importante para o treino estar com a barriga não muto cheia. Então surge a pergunta: O que posso comer, que vai me manter com energia para o treino, se eu não posso comer muito antes?
Nos tempos de Arnold Schwarzenegger e os filmes de exercício do corpo, a sabedoria convencional era fazer exercícios com o estômago vazio. A idéia na época era que o açúcar do sangue é baixo quando o estômago está vazio e a teoria era de que você iria em sua reserva de gordura para obter energia
Se você é uma daquelas pessoas que pode ter um ótimo treino com o estômago vazio, não há problema. Se não, você tem que ir atrás de comida que é digerida muito rapidamente.
Fonte: http://www.linkkei.com/toolbar/1694

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Especialize-se Já!!! Cursos de Pilates ABP

Se você é estudante ou graduado em Ed.Física, Fisioterapia ou é Terapeuta Ocupacional, não perca tempo e faça a sua especialização com o Método Original do Pilates.


Estamos com diversas turmas de Fases I, II e III agendadas para cidades como São Paulo, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Londrina, Rio de Janeiro entre outras.


Além disso este semestre a ABP está com novidades!!! O curso de Pilates Evolution - Bolas e Faixas Elásticas nas cidades de Porto Alegre e São Paulo. Também estamos lançando o curso Treinando o Conhecimento.


Saiba mais acessando o nosso site www.abpilates.com.br.


Venha fazer parte da ABP!!!

Agenda de cursos no link:
http://www.abpilates.com.br/site/cursos.asp?id=2


Contato através do e-mail: contato@abpilates.com.br


Estamos também no Orkut, Facebook e Twitter.



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Paris Hilton tem feito dieta e pilates

Socialite está empenhada em se manter saudável.


Paris Hilton afirmou ter engordado uns quilos durante seu reality show "The World According to Paris" e decidiu entrar em dieta.

A socialite contou ao site "Daily Mail" que está se dedicando a sessões de pilates e tem se alimentado de forma mais saudável.

"Eu me sinto muito feliz. Venho fazendo pilates para ajudar a manter meu corpo tonificado. Eu também estou comendo frutas orgânicas, vegetais e bebendo sucos. Eu tenho muita energia", revelou ela ao contar a nova rotina.



Fonte: http://www.band.com.br/entretenimento/famosos/noticia/?id=100000448159 

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Modelo Izabel Goulart diz que já fez loucuras para praticar Pilates

Izabel Goulart falou sobre boa forma em entrevista a QUEM na noite de terça-feira (2). Ela foi a grande sensação de um desfile promovido pela Bob Store, em São Paulo. 

A top brasileira ficou no país durante dois dias e, após a breve visita, deve voltar para Nova York, nos Estados Unidos, já na quarta-feira (3). Apesar de ter programado as férias, terá que adiá-las por conta de compromissos profissionais.

“Com a correria do trabalho, emagreço muito. Perco peso muito fácil por isso tenho que tomar um shake de proteínas. Sou fanática por pilates.

Já fiz loucuras para fazer pilates. Uma vez, saí de um trabalho a meia-noite e fui fazer pilates 1h da manhã”, disse.

Amante de quitutes brasileiros, a top contou o que procura degustar assim que chega ao país. “A primeira coisa que faço é, no aeroporto mesmo, comer pão de queijo e coxinha. Depois, vou à churrascaria e vou comer comida da minha mãe. Adoro comer”, contou.

Prática quando o assunto é compor o próprio look, a modelo contou como faz para ficar pronta rapidamente no dia-a-dia. “Me arrumo em cinco minutos. Deixo todo o look preparado na noite anterior para dormi mais pela manhã. As férias é o período que eu me arrumo mais. Vou ao meu guarda-roupa e faço combinações. Porque, no dia-a-dia, sou muito básica. Até repito roupa.” 


terça-feira, 2 de agosto de 2011

A RESPIRAÇÃO E A PRÁTICA DE PILATES

A proposta é simples: Respire. Pilates dizia: se você não for capaz de fazer nenhum exercício apenas respire de forma completa. Fácil não é mesmo?

Nem tanto. Podemos pensar que não precisamos aprender a respirar porque fazemos isso desde que nascemos. Mas quantos de nós conhece a própria respiração? Quantos de nós já observou o seu padrão respiratório? Será mesmo que estamos respirando de forma que ela possa nos suprir de todo o oxigênio que necessitamos? Será que sabemos mesmo usar a respiração a nosso favor?

Joseph Pilates, profundo conhecedor das práticas orientais e grande observador da natureza e dos animais, traduziu para nós ocidentais um pouco dos “mistérios” do oriente e assim podemos aproveitá-los na nossa prática diária.

Uma grande preocupação e desejo de Joseph Pilates era popularizar a prática para um número cada vez maior de pessoas e, principalmente, orientar adequadamente as crianças para que pudessem desde cedo aprender sobre o funcionamento de seu corpo, iniciando a vida de forma a não criar padrões posturais indesejáveis, desenvolvendo o corpo de forma equilibrada.

Crianças com sua inteligência corporal, ainda não contaminada pelas imposições dos adultos e de um mundo artificial, têm maior facilidade de estar em contato com sua verdadeira essência. A arte da Contrologia (denominação que Joseph Pilates deu a seu sistema de exercícios) é “o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo” (Joseph Pilates, Sua saúde, 1934).

E o que a respiração tem a ver com isso? A respiração é a única maneira de nos reconhecermos no presente, no aqui agora. Sem essa consciência não somos capazes da integração da mente com o corpo. É através da respiração fazemos essa integração.

Você pode imaginar que a partir da dificuldade que é para nós adultos nos conectarmos com a respiração, que essa seja uma tarefa por demais exigente para as crianças. Engano. É na infância que reconhecemos seu papel se formos orientados para tal.

Mas afinal, como devemos respirar? De forma completa, possibilitando a troca do gás carbônico pelo oxigênio novo, que vai nutrir nossas células e possibilitar um alto nível de energia. Para fazer isso precisamos de músculos flexíveis que permitam a total expansão do tórax para captar o máximo de oxigênio e em contrapartida de músculos abdominais fortes, capazes de expulsar todo o ar para que a nova inspiração possa ser plena, sem nenhum resquício de ar impuro ainda presente para contaminar o novo. Por isso a prática de exercícios na natureza, em parques e local livres de poluição é vital.

Desnecessário comentar a importância da respiração durante a prática da corrida. Necessário, porém, é relembrar que a respiração vai muito além de levar oxigênio aos músculos através da circulação. Ela exerce papel fundamental na integração do corpo e da mente, na liberação consciente de tensões. Quando a respiração que acompanha nossos movimentos de corrida se torna suave e natural é porque certamente conseguimos coordenar vários movimentos numa sequência fluida e contínua. Quando movimentos complexos são dominados desta forma, não é mais necessário o controle consciente sobre cada detalhe. Porém, só a prática leva a perfeição. Quanto antes começarmos, mais sucesso obteremos.

“Aprender a respirar corretamente é uma conquista mais difícil do que se imagina” (Joseph Pilates, Sua saúde, 1934).

Pilates dizia que, antes de se obter qualquer benefício com a prática de exercícios, não é suficiente pedir que se inspire e expire a cada movimento, é preciso ensinar a cada pessoa individualmente, por meio de exemplos.

É na infância e adolescência o momento ideal para aprender o certo e o errado e controlar conscientemente os movimentos do corpo, desenvolvendo padrões saudáveis que se tornarão naturalmente presentes em suas vidas.

A respiração completa nos traz de volta ao contato com nosso ser no momento presente, único local onde podemos modificar padrões que não nos favorecem. Antes de mudar, porém, precisamos reconhecer esses padrões e decidir por nossa vontade modificá-los.

Nem o mais experiente e competente treinador ou instrutor de Pilates ou de qualquer outra técnica será capaz de realizar essa façanha por nós. Essa é uma escolha pessoal, intransferível. E o melhor de tudo, totalmente ao nosso alcance! E quanto mais cedo, melhor!

Fonte: http://www.assessocor.com.br/noticias.aspx?A+RESPI