quarta-feira, 30 de abril de 2008

Atividades movimentaram o mês de Abril da ABP

No dia 28, a Presidente da Associação Brasileira de Pilates, Solaine Perini, veio à Londrina para dar cursos de Pilates e a convite da instituição, ministrou palestra para os alunos dos cursos de Ed. Física e Fisioterapia no Auditório Alcides Bueno.

Confira algumas fotos do evento:






Presidente da ABP ministra palestra na UNIFIL:

O Colegiado do Curso de Fisioterapia promoveu no dia 30, a Palestra Oficina do Método Pilates. Solaine Perini, fisioterapeuta e presidente da ABP foi a palestrante convidada.
O Método Pilates, que tem crescido ano a ano, é dinâmico e possui uma grande variabilidade de exercícios e aparelhos. São diversos os benefícios: é lúdico, relaxante e principalmente, trabalha de forma globalizada toda a musculatura corporal, inclusive promovendo a reeducação corporal.

Abaixo algumas fotos do evento:






terça-feira, 1 de abril de 2008

Como se tornar sócio?

Para se tornar Associado da Associação Brasileira de Pilates é preciso ser Educador Físico ou Fisioterapeuta devidamente registrado no CREF e CREFITO respectivamente. Encaminhe a proposta abaixo, com os dados preenchidos (os campos marcados com são de preenchimento obrigatório).

Em breve, a ABP entrará em contato. Não haverá pagamento de anuidade até a realização do Primeiro Congresso Brasileiro de Pilates. A partir da realização do 1º. Congresso o preço da anuidade será de R$ 80,00.

Para divulgação de Studios de Pilates no Portal da ABP, caso o associado possua logo, solicitamos a remessa em arquivo anexo ao formulário de inscrição.

A proposta de filiação será analisada nos moldes do Estatuto da ABP, que poderá aprovar a associação:

Com a proposta aprovada o Fisioterapeuta ou Educador Físico assume a condição de Sócio, com direito a:
São direitos dos associados, quites com suas obrigações sociais: . Usar o título de associado da ABP, na categoria respectiva;

. Receber as publicações dos Anais Brasileiros da ABP (em desenvolvimento);

. Receber as publicações do Jornal da ABP (em desenvolvimento);

. Acesso à Mídia Eletrônica da ABP (em desenvolvimento);

. A participação em cursos, congressos, simpósios e demais atividades educacionais Com desconto no valor do curso, observado regulamento próprio;

. Participar dos Congressos da Associação Brasileira de Pilates, Feiras Nacionais e dos eventos;

. Conta de e-mail personalizada no site da ABP na Internet. Para este serviço, você necessita de um provedor de acesso telefônico local (em desenvolvimento);

. Home Page Pessoal no site da ABP para divulgação de seus serviços / trabalhos (em desenvolvimento);

. Acesso, via Internet, às informações atualizadas no site da ABP, onde incluem-se os trabalhos publicados nos Arquivos Brasileiros de Pilates, Consensos da ABP, atualizações científicas on line, etc (em desenvolvimento);

. Votar nas eleições

. Participar e votar nas assembléias gerais;

. Votar e ser votado para os cargos eletivos da ABP, observado o disposto neste Estatuto e o Regimento Eleitoral;

. Licenciar-se da ABP, ficando isento de suas obrigações financeiras, por período de 2 (dois) anos, prorrogável a cada 2 (dois) anos, após comunicação por escrito à Diretoria da ABP, sendo certo que durante o período de licença o associado perderá seus direitos, podendo retornar, a qualquer momento.